segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cardápio light

Então, iniciando uma nova fase! O cardápio abaixo é o que pretendo seguir esta semana... tomei por base experimentos anteriores que deram certo e a nova dieta de proteínas.
Amanhã irei terminar as compras da semana, e programar os exercícios!!

Beijinhos!!


Café da manhã
Vitamina: 1/2 copo (100 ml) de leite desnatado + 2 col. (sopa) de linhaça + 1 banana

Lanche da manhã (no trabalho)
1 xíc. (chá) de café e adoçante + 3 biscoitos integrais doces ou salgados

Almoço
1 filé (120 g) de frango grelhado ou 1 porção carne-moída + Salada mista: alface, repolho, pepino, cenoura... + 1 laranja

Lanche da tarde
1 pote iogurte ou gelatina com granola + 1 fruta

Jantar
Opção 1: 1 filé (200 g) de peixe (pescada, merluza, badejo) ou 1 peito (120 g) de frango grelhado + Salada de folhas verdes à vontade

Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa de creme de ervilha ou lentilha

Ceia
1 pote de mingau (1/2 copo leite desnatado + 2 col aveia + adoçante)

Chá à vontade

sábado, 27 de dezembro de 2014

Planejamento para emagrecer

Então, passou o Natal! Muuuuita comilança, e quilinhos a mais (vergonhoso ter que assumir)... Mas... estamos aí, e 2015 vem com TUDO!! Metas realistas e vergonha na cara! Sim, porque assumir o compromisso de entrar na linha requer coragem e muita dedicação!
Para conseguir de vez eliminar os vários quilos extras, e sair de uma vez por todas dos três dígitos, elaborei (após muita inspiração das minhas revistas e da Internet) 5 passos para o sucesso:

1.Separar a comida: apesar da família apoiar o projeto, não dá pra obrigar a todos comer o que a gente quer! A saída então é separar a comida: a ideia então é elaborar um cardápio e organizá-lo no final de semana, preparar pequenas porções e. marmita para o almoço semanal.

2. Exercícios ao ar livre: não adianta - atualmente estou com aversão de academia! Mas não dá pra ficar parada, a saída então são os exercícios ao ar livre! Ideia inicial: 30 minutos de caminhadas diárias.

3. Comer de 3 em 3 horas: este item está quase lá! Faz toda a diferença tomar café, lanchar, almoçar, lanchar, jantar e lanchar novamente! Não dá aquela fome desesperadora... só preciso fazer (e manter) as escolhas certas!

4. Aprender a dizer não!: essa é boa! De nada adianta se planejar, separar, se na hora que te oferecerem uma guloseima não souber resistir! Se fosse uma vez que outra vá lá... mas isso acontece o tempo todo no meu trabalho... melhor é recusar!

5. Acompanhar mulheres inspiradoras: essa faz toda a diferença, acreditem! Antes tinha certo preconceito com algumas mulheres que apareciam na TV, acreditava que era tudo igual... pura ignorância! Hoje, estou acompanhando perfis como Juliana Salimeni e Graciane Barbosa... nossa, que disciplina! A ideia não é ficar com o corpo igual o delas, mas se inspirar na dedicação e disciplina, afinal, nada é de graça!

E assim recomeçamos! De verdade agora! Já atualizei as pesagens e a página de medidas!! Passo aqui pra deixar o cardápio semanal (com direito a ceia de Ano Novo light!!

Beijinhos